26 agosto 2015

Rosto de Boneca

Antes de fazer a maquiagem é preciso ter alguns cuidados com a pele. O rosto é muito sensível e delicado, por isso necessita de cuidados diários para que não sofra com impurezas do dia a dia e acabe com os poros entupidos. Para a produção ficar o mais natural possível, é importante que a pele esteja bonita para não precisar carregar nos produtos de beleza.

Esfoliação
A esfoliação é uma técnica que permite remover as células mortas da pele, deixando-a mais suave e macia. Use produtos específicos para o seu caso e faça movimentos circulares, sem esfregar muito. O ideal é fazer uma vez por semana.


Limpeza
É necessário lavar o rosto no mínimo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra á noite, para renovar e estimular as células naturais. Quando a limpeza não é feita, o rosto fica com brilho excessivo devido ao aumento da oleosidade, que ainda favorece o surgimento de cravos e espinhas. Se a pele está maquiada, o ideal é usar demaquilante antes para retirar os produtos e depois lavar o rosto com água e sabonete indicado para o seu tipo de pele, para retirar completamente resíduos dos produtos.

Tonificação da pele
Mesmo depois de todos os cuidados da limpeza, é preciso dar atenção especial para os poros. Eles são os responsáveis pela respiração da pele e, quando ficam entupidos, aumentam a oleosidade. A higienização com um tônico facial é importante, porque ele age nos poros profundamente, retirando resíduos de cosméticos, células mortas e géis de limpeza. Além disso a tonificação refresca, equilibra o pH natural e prepara o rosto para a hidratação. O ideal é tonificar sempre após a limpeza, ou duas vezes ao dia, com a ajuda de algodão.

Importante: A loção tônica elimina os resíduos e as impurezas do rosto, restaurando o pH e fortalecendo o tônus. Ela pode ser usada em todos os tipos de pele. Já a loção adstringente contrai os poros, controla a produção de oleosidade e fortalece a face, evitando a flacidez. É indicada principalmente para peles oleosas.

Hidratação
Os hidratantes faciais combatem o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele. Além de melhorar a luminosidade, prevenir manchas, controlar o brilho e a oleosidade, eles ainda formam uma barreira protetora contra a poluição. Por isso, é necessário hidratar o rosto todos os dias, principalmente antes de fazer a maquiagem, já que com a pele hidratada, ela absorve menos os produtos e segura o make por mais tempo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário