30 agosto 2015

Maquiagem para Rejuvenescer

Um bom make tem o poder de deixar toda mulher mais bonita e, consequentemente, de bem consigo mesma. Isso porque, por meio de alguns truques, conseguimos qualquer efeito com a maquiagem. Até parecer mais jovem. Se esse é seu objetivo, não perca as dicas a seguir e arrase com o novo visual. 


Preparação:
Antes de começar a aplicar a maquiagem, é necessário aprontar a pele fazendo uma boa limpeza, tonificação e hidratação. "Além de realizar esses passos básicos, é importante a utilização de um primer preenchedor para amenizar marcas de expressão e poros dilatados.
Prefira as versões líquidas de produtos e de textura suave, que são mais fáceis de espalhar, evitando que se acumulem nas ruguinhas. Passe o corretivo nas olheiras e nas regiões mais marcadas. Em seguida, aplique base com um pincel. Combine com pós minerais que são mais finos e e proporcionam maior naturalidade á pele sem marcar as linhas do rosto.

Cores:
Para perder alguns anos, é essencial não exagerar. As cores claras são as mais indicadas para esse fim. Isso acontece porque os tons escuros dão o efeito de um visual mais maduro.

Blush:
Cores como rosa ou pêssego sutilmente cintilante são uma boa pedida.

Olhos:
O ideal é utilizar sombras clarinhas e opacas. Se quiser um pouco de brilho, use sombra cintilante de maneira sutil. Tome cuidado com texturas cremosas e pesadas, pois podem ficar acumuladas no côncavo devido ao movimento da pálpebra móvel. Uma boa dica na hora da maquiagem é aplicar uma camada fina de primer específico para a região e trabalhar com sombras em pó. O primer, além de garantir maior durabilidade do produto, intensifica a cor.
O Contorno do lápis deve ser fino e delicado. Use curvex e opte pela máscara de cílios alongadora, pois levanta o olhar e não deixa o look pesado. Olhos muito fundos e pequenos precisam de cores mais claras para serem valorizados.

Boca:
O batom mais indicado é o nude ou, ainda, um gloss bem claro.

Harmonia X Contraste
As cores estão muito ligadas á personalidade da mulher. Porém cada pessoa tem sua "temperatura". Quem tem pele clara e cabelos escuros, geralmente, possui temperatura fria. Se os cabelos forem loiros ou avermelhados, a temperatura é quente. Pessoas de pele morena a negra são sempre quentes, independente do cabelo. As tonalidades frias são azul, rosa, verde, roxo e bordô. Já as quentes são vermelho, laranja, amarelo, cobre, dourados e marrons terrosos. A partir disso é possível criar harmonia ou contraste de cores. Harmonia é usar tonalidades frias, em pessoas frias e quentes em pessoas quentes, indicados para looks mais tradicionais. Contraste é o contrário disso e favorece as mais ousadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário