19 junho 2015

Os principais tipos de pincéis

Olá girls? Quer fazer seu make ficar ainda mais profissa? Invista nas ferramentas certas; pincéis de todos os tipos e formatos, abaixo está uma lista explicando para quê serve cada pincél. Os principais pinceis que não podem faltar no seu kit. Vem Comigo!


1- Pincel para esfumar:
São macios e arredondados. Para criar um efeito esfumado. passe o pincel sobre o côncavo de fora para dentro e depois volte, fazendo movimentos circulares.

2- Pincel de esponja:
Deixa as cores mais intensas- é ideal em maquiagens marcadas. Pode ser usado para criar um ponto de luz no canto interno, passar a primeira camada de sombra ou aplicar glitter. Umedeça para criar uma cobertura mais intensa.

3- Pincel Chanfrado:

Ideal para delinear sobrancelhas, espalhar sombra rente aos cílios superiores e inferiores, pode ser usado com delineadores ou sombras umedecidas para delinear os olhos.

4- Escova para sobrancelhas:

De uma lado ela penteia as sobrancelhas, do outro separa os cilios que ficaram grudados depois de passada a máscara. É usada também para retirar o excesso de sombra usada para corrigir as sobrancelhas.

5- Pincel de Base:

Tem cerdas achatadas e serve para evitar o acúmulo de base líquida em pontos do rosto. Utilize em movimentos retos, sempre do centro do rosto para as laterais.

6- Pincel de Corretivo:

Tem o mesmo formato do pincel de base, mas é bem menor. Deposite o corretivo com leves batidinhas na região que precisa de correção, como olheiras e espinhas.

7- Pincel para Pó:

São mais cheios e macios. Na hora de aplicar o pó, não esfregue do rosto. O ideal é dar batidinhas com o acessório para não retirar a base e o corretivo.

8- Pincel para Blush:


Parece uma miniatura do pincel de pó e também tem cerdas bem macias e arredondadas. Deve ser usado para espalhar o blush nas maçãs do rosto.

9- Pincel de Batom:

Para ter precisão, ele tem que ser firme. Use para esfumar o contorno do lápis e para intensificar a cor do batom, espalhe o produto do meio dos lábios aos cantos.

10- Pincel Vassourinha;

Retira os resíduos de maquiagem que podem cair no rosto. E também pode aplicar o iluminados nas têmporas.

Limpando os Pincéis
Coloque um líquido próprio de limpeza de pincéis ou até mesmo xampu neutro em um recipiente, mergulhe as cerdas e depois limpe em uma toalha de papel absorvente, e deixe secar á sombra em cima de uma toalha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário