16 junho 2015

Loucas por Batons: Especial Tipos de Batons

Olá amores tudo beleza com vocês, hoje postarei tipos de batons, para que servem cada um, a cobertura, uns é mais secos, outros tendem a ser mais cremosos e hidratantes, então vamos lá, e veja qual é o tipo de batom que você mais gosta!

Batom Matte

A cobertura é total. Quer dizer a cor daa bala do batom fica igual na boca. Ele não tem brilho e ganha um aspecto seco.

Batom Líquido (Meu Queridinho do momento hehehe)

É tipo uma "tinta", que seca logo que entra em contato com os lábios. Por isso, é mais difícil de aplicar, principalmente os tons mais escuros. O acabamento é sequinho. E é recomendado que passe um hidratante labial antes de aplicar o batom.

Batom Cremoso
A cobertura pode ser total passando várias camadas, costumam ser mais hidratantes,precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer”. E necessitam de retoques.

Batom cintilante
A cobertura pode ser total ou mais leve e contém pequenos pontinhos de luz. 

Batom Metalizado

batom metalizado tem uma textura cremosa, ele também tem a pigmentação bem forte e é brilhante.

Gloss
Deixa os lábios com muito brilho, como se estivessem molhados. Pode ter cor mas a cobertura não é tão intensa ou pode ser transparentes, e até cintilância.

Lápis Labial
Ideal para desenhar os lábios, e isso é bom quando você usar cores mais fortes,o acabamento também é sequinho. Você pode usar o lápis de contorno para fazer um efeito de lábios maiores ou menores:
Para aumentar os lábios: Contorne a boca com lápis nude e  depois esfume o traço para dentro com o pincel deixando o centro dos lábios mais claros. Contorne respeitando a linha natural de seus lábios, passe o batom e finalize com gloss por cima.
Para diminuir os lábios: Cubra a boca com corretivo. Com um lápis de boca, redesenhe o lábio, passando-o sempre pelo lado de dentro, rente ao contorno.

Espero que tenham gostado amores, desejo uma semana abençoada e um grande beijo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário