13 janeiro 2012

♥ Dicas de Make para Pele Negra ou Morena ♥ Parte 1: Preparação de Pele ♥

Você tem pele negra ou morena e nunca encontra os itens de make do seu tom? Não sabe quais cores usar em um make colorido? Então essas dicas são para você ficar expert na maquiagem e ficar ainda mais linda do que voce já é!!!

Em busca da pele perfeita

Controle e oleosidade, aprenda a escolher o tom certo da sua base, corretivo e pó

Base: acertar na escolha requer atenção ao seu tom de pele. Quem tem uma cor acinzentada, deve investir em bases com um fundo também meio cinza. O mesmo acontece se voce tem a pele amarelada. Já as de mais escuros devem procurar por um tom avermelhado.

No Truque: Misturinha de Bases
Você procurou e nada de achar a base que é da cor exata da sua pele? Aqui vai um truque: compre dois tons do produto e misture- os. Tipo, se a sua pele é de uma cor intermediária entre o tom mais escuro e médio, experimente misturar as duas bases no dorso da mão. O mesmo vale para o corretivo liquido. Faça o teste no rosto, ok!

Pó: ele deve ser da mesma cor da base. Se puder, compre dois itens da mesma marca. Prefira as versões matificantes, que ajudam a segurar a oleosidade do rosto.

Corretivo: do mesmo tom da base, mas com o fundo amarelado ou avermelhado. Além das olheiras e marquinhas, use para uniformizar a cor dos lábios e o contorno deles.
Antes de comprar, Teste!

Base, corretivo e pó devem ser testados sempre no rosto. Por isso, se vai sair para comprá- los, nem vá maquiada (esforcinho vai! ). Teste a base na bochecha, espalhando- a do do meio para a lateral do rosto. Se você tem áreas de cores diferente no rosto a base deve ser testada na bochecha, na testa e ao redor da boca. Escolha a cor que uniformiza a pele. O corretivo vai nas olheiras e o pó é espalhado pela face. O make deve corrigir, mas sumir na pele. Lembre- se disso antes de comprar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário