15 janeiro 2012

♥ Cuide do seu make ♥

Você guarda sua maquiagem no banheiro? Seus pincéis estão em estado de miséria? O delineador está seco? Aprenda a conservar seus produtos.♥


Olhar a validade:

Uma maquiagem vencida pode causar irritações bem desagradáveis na sua linda pele. Por isso, além de olhar a validade, preste atenção no cheiro, na cor e na textura dos itens.

Base e Blush: se forem compactos, os produtos vão craquelar e ficar fedidos. Eca! Já a textura da base líquida muda: ela perde a uniformidade e o produto parece que é bifásico.

Corretivo: além do mau cheiro, o produto pode ficar com mofo ou até bolor.

Batom: bolor, mofo, secura, sabor amargo e alteração de cheiro são características comuns do batom vencido.

Delineador: além de secar complatamente, o cheiro e a textura, assim como em todos os casos, mudam pra pior.

Gloss: você pode senti- lo pinicar os lábios. Além de ficar ainda mais pegajoso.

Sombra: ela vai secar, esfarelar e desbotar. Pontos esbranquiçados pode ser bolor ou fungo.

Lave seus pincéis

É normal que com o tempo as cerdas fiquem sujas e com bactérias. Para limpá- las, umedeça com água e aplique xampu infantil ou use o produto próprio para lavar pincéis. Depois faça movimentos circulares com elas. Esprema- as e mergulhem as em pontinho com água e seis gotas de condicionador. Deixe os pincéis secarem deitas em uma toalha.

Como guardar meu make?



O lugar que você guarda sua maquiagem pode diminuir a vida útil dela. Banheiro, por exemplo, é um terror. O vapor do chuveiro seca is produtos e causar bolor. ( tire a sua de lá agora!). O ideal é recervar um lugar seco e arejado para guardar seus amados produtos. Maletas e caixas de plás tico nsão uma pedida. Epode deixar dentro do guarda- roupa, viu!

Make quebrado tem conserto!

No truque:

Sombra, blush e bases em pó: pingue duas gotas de água na sombra e quatro nas bases e nos blushes. Com uma colher de café, pressione a misturqa de leve atá ficar prensado de novo.

Batom: Com um isqueiro, derreta a base da bala do batom. Depois, grude- a na embalagem e coloque para fixar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário