16 outubro 2011

♥ Como será a beleza da mulher do futuro? ♥

Para os que esperam visuais futuristas representados em filmes e televisão, vale dizer que as especulações sobre a beleza nas próximas décadas não incluem roupas prateadas e robôs. Em um mundo com constantes avanços da biologia e tecnologia, a mulher daqui pra a frente vai ser mais plural, urbana e cosmopolita, com liberdade de escolha no seu estilo.
A mulher vive também a dualidade de uma maior expectativa de vida e o desejo de um corpo e rosto sempre jovens. E a cosmética e a medicina caminham para atender esse anseio.
Já as maquiagens, cabelos e estilos serão reinventados. “Tudo já foi feito”, diz a especialista em história da beleza Ana Carlota Vita. Segundo ela, os looks do futuro prometem toques retrôs e releituras do que já foi usado nas últimas décadas. “Acho que o desejo das mulheres é ter aparência jovem, padrão de beleza compatível com a idade, com look natural, sem cara de boneca nem exageros, diz a Dra. Flávia Addor, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Individualidade e liberdade
É claro que o futuro não é totalmente previsível. É possível dizer, segundo Vita, que a beleza feminina deve ser mais livre e com espaço para escolhas. Ela diz que as pessoas vão se sentir cada vez mais a vontade em não seguir as tendências e buscarão visuais que combinem com seu gosto pessoal: “é isso que mudará na cabeça das pessoas”, diz.

A tentativa das pessoas em se individualizar é resultado da pluralidade e ambientes mais cosmopolitas. Isso se intensifica com o aumento da população nas áreas urbanas e o respeito pelas diferenças. As tendências de beleza se tornam incontroláveis e misturam características culturais.
Cremes e plásticas
O consenso da mulher no futuro é a busca pela juventude. E para isso elas contam a ajuda da ciência. O mercado de cosméticos, assim como o de medicina estética, foca grande parte de suas pesquisas no desenvolvimento de soluções antiidade eficazes. “Problemas como o envelhecimento da pele serão abordados cada vez mais a nível molecular, ou seja, tratando ou prevenindo danos cínicos por meses, anos ou décadas”, explica Flávia Addor.

Segundo a médica, estamos mais próximos de cremes e tratamentos menos invasivos com resultados cada vez melhores para manter a mulher com rosto e corpo jovem. Ela diz que os estudos genéticos também vão ajudar no tratamento e prevenção de problemas na pele. A nanotecnologia também está ganhando espaço no mercado e pretende oferecer produtos com maior eficácia, contendo ativos que penetram melhor na pele com alvos mais específicos.
O livro “100.000 anos de beleza” (Editora Babylone) faz algumas suposições do que o futuro aguarda para nós. Confira:
Ano 2031 – Será disponibilizado um kit para download que permite aos consumidores criarem seus próprios cosméticos em casa
Ano 2035 – Uma tatuagem que muda de forma será criada na Ucrânia com base em tinta eletrônica
Ano 2057 – A Califórnia sediará o 1º concurso de beleza para pessoas acima de 100 anos
Ano 2068 – A nudez é descriminalizada nos Estados Unidos


Fonte de Pesquisa: Site delas. ig

Um comentário:

  1. Oi Linda, dobre suas chances no sorteio
    crescenew, seguindo @barbielieth no twitter
    e preencha o formulário novamente!
    Boa sorte!!
    Ótima semana♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir