18 junho 2011

♥ Vestido branco de Marilyn Monroe vai a leilão ♥

Uma das peças mais icónica do cinema americano, vai ser leiloada já no próximo sábado, dia 18, em Beverly Hillis, nos Estados Unidos. Referimo-nos ao famoso vestido branco que Marilyn Monroe usou no filme "O Pecado Mora ao Lado".
 O vestido branco de Marilyn Monroe faz parte, até amanhã, da coleção privada da atriz Debbie Reynolds, que há já 50 anos que se dedica a colecionar objetos e peças de roupa de cinema.
Segundo declarações à apresentadora Oprah, a coleção da atriz de 79 anos, é um conjunto de algumas peças compradas em leilão e muitas outras oferecidas por profissionais da sétima arte. Era do conhecimento geral, que Reynolds tinha este fascínio por objetos utilizados nos filmes e que se dedicava a coleciona-los. Por isso, é natural que à medida que atores, realizadores e técnicos do cinema fossem morrendo confiassem as suas coleções a Debbie Reynolds. 
"A coleção tornou-se uma obsessão para mim. Todas as semanas procurei coisas relacionadas com os filmes vencedores de Óscares", confessou a atriz num comunicado recente. O seu sonho era criar um museu, onde pudesse expor ao público a sua coleção de artefactos de Hollywood. Infelizmente não consegui levar avante este projeto.  Devido a problemas financeiros, a atriz vê-se obrigada a leiloar toda a sua coleção, da qual fazem parte 3500 peças de vestuário, 20 mil fotografias, milhares de posters originais dos filmes, esboços das cenas dos filmes e centenas de adereços que fazem parte da história do cinema. 
Tudo indica que icónico vestido branco que Monroe utilizou na famosa cena do metro em que a saia se levanta, mostrando as pernas da atriz, pode chegar a 1,39 milhões de euros. Do catálogo, do já considerado maior leilão desde 1970, fazem parte também muitos outros figurinos usados por Charlie Chaplin, Grace Kelly, Jdy Garland, Audrey Hupburn, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário