30 junho 2011

♥ Moda Anos 80 ♥

A década de 80 foi marcada pela criatividade e estilo espalhafatoso na moda. As mais vanguardistas andavam com botas de saltos grossos, calças desbotadas apertadas e camisas com maxi ombreiras.

O make dessa época também era um excesso. Cílios destacados,  blush pelas têmporas e muita boca vermelha. Basta lembrar das estrelas como Madonna, Cindy Lauper e Grace Jones. A injeção frenética por artigos de beleza do período, mostrou toda uma tendência que ficou marcada até hoje. Como a lei da temporada é abusar do vintage, nada melhor que se inspirar nessa década.




 Nas passarelas


Dentro dos shows de moda, por exemplo, Marc Jacobs apresentou no seu desfile de inverno um make oitentista diferenciado para cada modelo. Os olhos com sombras fortes e cremosas, os cabelos com apliques ou com topetes modernos e as bocas coloridas. Lindo de ver! A maquiagem foi assinada pela make-up artist Pat McGrath.
 

Os melhores produtos

Para montar a nécessaire com referência 80`s, são necessários: batom vermelho, blush pelas maçãs passando pelas têmporas (espaço entre a testa e as bochechas), um lápis preto marcando os olhos e também abaixo dos cílios (esqueça o delineador!) e as sobrancelhas  bem marcadas.
Como montar

Nos cabelos, use um finalizador com ar seco para manter um topete ou mesmo um moicano. A maquiagem pesada e uma produção bem feita composta por roupas fluor, sapatos envernizados e bolsa a tira-colo, definem o estilo à la Madonna. Confira na vitrine a nossa seleção de cosméticos  para você arrasar nas ruas
!

Um comentário:

  1. Amei o blog,estilo romântico.gostava do estilo da Madona,acompanhei ela nessa e´poca,eu ainda era bem jovem!Beijos

    ResponderExcluir